Refúgios Urbanos lança o ‘Pequeno Guia Notável Refúgios Urbanos Pinheiros’!

O guia é uma homenagem ao bairro plural e efervescente de São Paulo, e a seus espaços de resistência comunitária, social, cultural e arquitetônica que deviam ser registradas; evento é aberto ao público e acontece na Galeria Idea!Zarvos!

No dia 26 de julho (terça-feira), a Refúgios Urbanos lança o ‘Guia de Pinheiros’, primeiro de uma nova coletânea de bairros paulistanos intitulada: ‘Pequeno Guia Notável Refúgios Urbanos’. A festa de lançamento será na nova Galeria Idea!Zarvos, em uma celebração aberta ao público, que terá a realização de um bate-papo com os idealizadores, Matteo Gavazzi, sócio representando a Refúgios, e o time de arquitetos do Metrópole 1:1, consultores de pesquisa do Guia.

 

 

A Refúgios Urbanos é uma imobiliária reconhecida por intermediar a compra e venda de casas e apartamentos com design e arquitetura inspiradores, além de entusiasta das narrativas e descobertas que a vida urbana oferece. Neste contexto, tem investido em projetos editoriais que resgatam a história de bairros de São Paulo e de Santos (onde também atua), bem como mapas e livros.

O Guia de Pinheiros nasce como uma homenagem a um bairro plural, efervescente e completo da cidade, que conta com uma vida urbana intensa. É ainda um bairro, do ponto de vista urbanístico, que vive um momento de expansão, com a chegada de novos empreendimentos imobiliários, mas que também se caracteriza pelas ruas com casas, casas de vilas e predinhos antigos anônimos ou icônicos.

 

 

A ideia para criar esta coletânea de guias surgiu das andanças do time de consultores pelos bairros em que atuam. No caminhar a pé, foram descobrindo espaços de resistência comunitária, social, cultural e arquitetônica que deviam ser registradas. Embasando essa história, o escritório de urbanismo Metrópole 1:1, empenhado em construir espaços de diálogos mais participativos para a construção de uma cidade mais democrática, humana, participativa e inclusiva, foi o responsável pela pesquisa histórica e contemporânea.

Segundo Camila Raghi, sócia da Refúgios Urbanos e líder do time que atua no bairro de Pinheiros, “as descobertas vão além de uma única característica, perspectiva ou identidade de bairro. São olhares singulares de refúgios que queremos compartilhar com cada leitor, a fim de que tais memórias e registros se mantenham vivos no seu universo particular, e a propagação deste rico patrimônio seja contínua, como uma história contada de avós para netos”.

O evento de lançamento do Pequeno Guia Notável Refúgios Urbanos Pinheiros, na Galeria Idea!Zarvos, terá distribuição gratuita limitada do guia, sendo entregue por ordem de chegada. Posteriormente ao lançamento, sua versão digital será disponibilizada gratuitamente nas plataformas da Refúgios Urbanos.

 

Lançamento do ‘Pequeno Guia Notável Refúgios Urbanos Pinheiros’
Local Galeria Idea!Zarvos
Endereço Rua Sampaio Vidal, 978 – Jardim Paulistano, São Paulo
Data 26 de julho de 2022
Horário 19h às 22h
Sujeito a lotação I Não haverá Vallet I Vá de Uber

 

Sobre a Refúgios Urbanos

A Refúgios Urbanos é uma imobiliária fundada em 2013 na cidade de São Paulo pelo ítalo-brasileiro Matteo Gavazzi. Um projeto que nasceu da vontade de oferecer às pessoas refúgios especiais, com curadoria de atendimento e de produto. Feito por uma equipe de corretores comprometidos com os desafios e as especificidades da profissão, nosso trabalho está baseado em uma relação de confiança, inteligência de negócios e busca das melhores oportunidades para quem quer comprar ou vender um imóvel nessa grande e fascinante cidade.

Queremos conhecer a fundo cada imóvel que chega até nós. E mergulhar na história de cada pessoa que nos procura para comprar e vender um apartamento ou casa. Isso porque sabemos que o nosso negócio vai muito além de uma negociação de compra e venda. Trabalhamos com patrimônio, histórias pessoais, qualidade de vida, oportunidades, conforto, começos e recomeços.

Nosso grande objetivo é usar nossa experiência e paixão para ajudar você a encontrar um lar para chamar de seu. Um lugar para fugir sem fugir do caos da cidade. Um refúgio urbano. Nossa proposta é tornar essa busca mais fácil, segura e prazerosa. Mas, antes de qualquer coisa, queremos construir um relacionamento bacana, trocando as palavras “cliente” por “amigo”. Acreditamos que a vida é muito curta para não cultivar bons papos e gargalhadas ao longo do caminho.

 

Sobre Idea!Zarvos

A Idea!Zarvos é a incorporadora responsável pelos edifícios mais icônicos da nova arquitetura de São Paulo. Contando com o projeto de arquitetos premiados, cada empreendimento é único, com estética diferente dos padrões repetitivos da cidade e com alto potencial de valorização.

Nos 17 anos da incorporadora, sob o comando de Otavio Zarvos, sócio fundador da Idea!Zarvos, e Luiz Felipe Carvalho, sócio e CEO, são 40 prédios entregues e mais 25 entre obras, lançamentos e projetos em desenvolvimento. Airbnb, Nubank, Quinto Andar e outras dezenas de empresas de economia criativa escolheram edifícios da incorporadora para abrigar seus escritórios.

A trajetória da Idea!Zarvos comprova que é possível pensar diferente e investir em arquitetura autoral. Seus edifícios partem sempre de seus três pilares: estética apurada, funcionalidade e cuidado com o entorno e a cidade.